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| Assunto: [Regra] Sistema de Atributos Sex Jan 13, 2017 7:13 pm | |
| Sistema de Atributos O sistema de atributos é basicamente o que defini a força, o poder, a velocidade e, bem, quase tudo que se baseie em combates e treinamentos. Os atributos são medidos e aprimorados pelo quanto você os treina, se você treina corrida até ficar exausto, sua resistência e velocidade serão maiores de quem treina apenas força bruta. Isso é algo óbvio e comum de se acontecer no universo do RPG. Os atributos que podem ser treinados são:
- Força
- Velocidade
- Resistência
- Velocidade
- Agilidade
- Concentração
- Inteligência
- Ambidestria
- Nen (Este possui uma regra própria).
Quando cada player cria sua ficha de personagem ela pode distribuir alguns poucos pontos por todas essas características afim de definir sua inclinação dentro do RPG, geralmente é ali que ela escolhe em qual atributo ela quer se especializar. Com os treinamentos e batalhas, os personagens poderão ir aumentando os pontos nesses atributos afim de ficarem cada vez mais poderosos e até ganharem uma especialização.Sistema de EspecializaçõesUm personagem que atingir uma certa quantidade de pontos em certo atributo poderá se tornar um especialista em tal atributo. Não poderá apenas se tornar um especialista em Nen pois este tem uma regra própria.O personagem que optar por se tornar especialista em um atributo poderá se especializar apenas no primeiro em que atingir certa quantidade de pontos.O que ele ganhará com isto? Em sua narração poderá citar sua facilidade em uso de tal grandeza, como por exemplo de destruir coisas com força bruta, ou de bolar estratégias rápidas com inteligências e isso pode crucial em um combate ou em uma missão. O narrador deverá SEMPRE levar em consideração a especialidade do player.A quantidade de pontos necessárias para se especializar em algo é de 100. | |
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